Cerca de cem associados marcaram presença na assembléia geral da categoria realizada ontem, 16, no auditório Ribamar Carvalho. A maioria dos presentes eram Aposentados que nas últimas assembléias têm voltado a participar dos eventos promovidos pelo sindicato.
As deliberações aprovadas no XX Confasubra, maior espaço de discussão e deliberação dos Técnicos em Educação de 3º Grau no país foi objeto de informes e avaliações por parte dos membros da Diretoria do SINTEMA e dos associados.
A desfiliação da FASUBRA à CUT efetivada no congresso e as lutas vindouras em defesa do PCCTAE, Vigilantes e Aposentados foram os pontos mais destacados entre as lideranças da base e da diretoria que reforçaram a necessidade de se cobrar um Plano de Lutas da nova direção da FASUBRA.
O Advogado do sindicato, Dr. João Guilherme que esteve na assembléia prestou informes e respondeu perguntas dos associados sobre temas diversos, como: Plano GEAP Saúde, URP, 3,17%, entre outros.
Foi aprovada a realização de um Seminário por parte do SINTEMA para abordar assuntos referentes aos aposentados, plano de carreira, fator previdenciário, entre outros. O seminário deverá acontecer nos dias 30 e 31 de julho.
Para o Presidente do SINTEMA, Mariano Azevedo, a assembléia geral foi bastante proveitosa, pois, além de ter recebido a presença maciça dos associados, os aposentados estão a cada assembléia que realizamos, voltando a participar dos eventos da nossa querida entidade.
Fonte: Imprensa SINTEMA