É com pesar que a Universidade Federal do Maranhão comunica o falecimento da assistente social Clarice Ribeiro Rodrigues, diretora da Divisão de qualidade de Vida(DQV)em Teresina(PI), vítima de parada cárdio-respiratória.
Desde março deste ano, a assistente social enfrentou várias internações na luta contra um câncer de útero, descoberto recentemente. Internada em estado grave, na UTI do Plantomed, em Teresina, desde o final de maio, ela chegou a sair da unidade para um apartamento, ontem, segunda-feira,15, mas retornou nesta madrugada, devido a uma parada cárdio-respiratória. Clarice faleceu hoje, terça-feira, 16, às 11h.
Clarice Ribeiro Rodrigues, 37 anos, ingressou na Universidade por concurso público em 2007 e desde abril de 2008 era diretora da Divisão de Qualidade de Vida (DQV). Implementou na Divisão importantes projetos de assistência à comunidade acadêmica como o Recomeçar e o Atividade.
Nascida em 18 de outubro de 1971, Clarice Ribeiro foi estudante da UFMA e era considerada pelos colegas de trabalho como uma pessoa maravilhosa e competente dentro das atividades que se propunha a realizar.
O corpo de Clarice chega hoje, às 23h, em São Luís, e será velado na Capela da Pax União, na Rua Grande (canto da Fabril).
O enterro está previsto para as 10h da quarta-feira, 17, no Cemitério do Gavião.
A Direção do SINTEMA se solidariza com os familiares de Clarice Rodrigues.
Fonte: www.ufma.br com adaptações