A FASUBRA Sindical representada por mais de 40 Trabalhadores (as) Técnico-Administrativos das Universidade Brasileiras, entre Direção nacional (DN), e entidades de base, estão participando da Conferência Nacional de Recursos Humanos.
Após um amplo debate na Oficina de Nivelamento da Federação, do dia 5 de julho, na UNB, a DN elaborou uma carta aberta que foi entregue na manhã de ontem na, Conferência Nacional, onde contém as deliberações congressuais da Federação.
Para a DN “mesmo sabendo que a CNRH será de caráter consultivo a FASUBRA deverá manter uma intervenção unitária nas oficinas reafirmando e defendendo nossos projetos”.
Na manhã do dia 6 de julho, aconteceram as Conferências1, com o tema: O papel do Estado na sociedade contemporânea, e logo em seguida, a Conferência 2, com o tema: O emprego Público na sociedade contemporânea.
Na tarde de ontem, foram abordados os Painéis temáticos, e também a apresentação dos principais pontos das etapas regionais, no painel 1, Diretrizes para as carreiras da administração pública federal. No painel 2, Cultura do planejamento estratégico e gestão do desempenho. No painel 3, Os desafios da implantação da política de atenção à saúde do servidor.
Após o encerramento dos painéis temáticos, foram explanados os seguintes temas: Painéis e Experiências, com os títulos: Modernização do Atendimento do Instituto Nacional de Seguridade Social, O Sistema de Avaliação de Desempenho do Inmetro e Experiência da Implantação do Siass nas Regiões.
De acordo com a organização do evento o objetivo da CNRH “reflete a preocupação em que o debate sobre a política de recursos humanos seja ampliado e estendido a outros atores externos, que representem, de um lado, o interesse direto do servidor público, por meio de suas entidades de classe e, de outro, o interesse difuso da sociedade, a quem, em última análise, destina-se a execução das políticas públicas, a efetivação das metas de governo e do bom funcionamento da máquina pública”. Sendo assim, a Conferência reflete objetivos de diversificação e aprofundamento da temática para o conjunto da sociedade brasileira.
Na pauta do evento estão cinco eixos priorizados pela atual gestão SRH - Democratização das Relações de Trabalho, Diretrizes de Carreiras, Gestão por Competências e Avaliação de Desempenho, Saúde, Previdência e Benefícios do Servidor e Sistemas e Processos em Gestão de Pessoas.
Confira a carta no link: http://www.fasubra.org.br/siteAsp/download/carta.pdf
Fonte: www.fasubra.org.br