.::. Notícias

Manifestação em defesa da Petrobras mobiliza 10 mil em Brasília


 

 

Mais de 10 mil pessoas participaram da manifestação realizada nesta quinta-feira (16) no Distrito Federal em defesa da Petrobras. Os jovens da UNE (União Nacional de Estudantes), que realiza seu congresso nesses dias em Brasília, formaram a maioria, mas representantes das centrais sindicais (CTB, CUT, CGTB e Intersindical) também participaram, ao lado de outras entidades, partidos (PCdoB, PSB e PT) e personalidades progressistas.

 

"Foi mais um ato que expressou e evidenciou a importância da unidade dos movimentos sociais", comentou Joílson Cardoso, secretário de Política Sindical e Relações Institucionais da CTB, que foi representada também por Divanilton Pereira, dirigente do ramo de Energia, e Moysés Lemo, presidente da CTB-DF.


Na opinião de Joílson Cardoso, "a defesa do petróleo, da Petrobras e do pré sal é uma questão de soberania nacional. A CPI foi criada com um objetivo sórdido, de servir de palanque para a direita neoliberal e abrir caminho para a privatização da empresa".

 

"Quem, hoje, quer destruir a Petrobras são os mesmos que no passado se opuseram à memorável campanha nacional ´o petróleo é nosso´, estão a serviço das empresas multinacionais, querem a privatização e estão batendo na Petrobras para entregar a exploração do valioso óleo ao capital estrangeiro", avaliou o dirigente da CTB.


 

"Estamos convencidos de que esses senhores deveriam estar cuidando da agenda do trabalhador, da apreciação e aprovação da PEC que reduz a jornada de trabalho preservando o valor dos salários, ratificação das convenções 158 e 151 da OIT, lei de valorização do salário mínimo, fim do fator previdenciário, entre outros temas", observou.

 

 

Fonte: www.portalctb.org.br



Comentários (0)

Comente esta notícia

Nome: Email:

Comentário: