O Ministério do Trabalho em Emprego – MTE, renovou o convênio com o Plano GEAP Saúde. Em comunicado repassado no dia 29 de julho, em ofício circular, informou a renovação do convênio assimilando as novas formas de custeio estabelecidas e introduzidas pela Resolução n.º 418 de 13 de Novembro de 2008 do Conselho Deliberativo do plano.
De acordo com o ofício, o acordo foi assinado em virtude de se manter a continuidade do plano assistencial ao servidor, que se encontrava comprometida pela decisão sinalizada pela GEAP de cancelar, a partir de 1º de Agosto de 2009 (amanhã), o convênio até então vigente, caso o Ministério não firmasse o novo convênio, com a nova modalidade de custeio dos planos.
O servidor deverá optar por uma das coberturas oferecidas, levando em conta suas necessidades e possibilidades. Estes planos, além da mensalidade per capita, devida pelo servidor e dependente também incluem o pagamento de participação em alguns serviços, como já vinha sendo praticado no convênio anterior.
Servidor prejudicado pode acionar GEAP em separado através do SINTEMA
Em virtude das mudanças estabelecidas que favoreceu uma parte dos servidores e prejudicou outra, a Diretoria do SINTEMA informa que continua dando entrada na justiça, de ações em separado para defesa dos trabalhadores prejudicados.
Aqueles que tenham tido relevantes prejuízos, devem procurar o Presidente Mariano Azevedo na Sede do sindicato e conversar para dar andamento aos procedimentos de defesa.
Fonte: Imprensa SINTEMA