.::. Notícias

CTB pede agilidade na votação da jornada de trabalho para enfermagem


 

 

A CTB, entidade classista voltada única e exclusivamente para a busca, incessante, de melhorias nas condições laborais dos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil, enviará aos parlamentares de Brasília, uma carta de apoio ao projeto de Lei nº 2.295/2000, que regulamenta a jornada de trabalho para os profissionais da enfermagem.

 

 

O ofício assinado pelo presidente nacional da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, Wagner Gomes, visa a solicitar inclusão imediata do projeto na ordem do dia da casa Legislativa.

 

 

Segundo Wagner, este projeto é importante para a categoria da saúde, por conta dos altos índices de estresse laboral e assédio moral, o que potencializa a possibilidade de erro humano. “Esses profissionais trabalham, constantemente, com o manuseio de objetos perfuro cortantes e com vidas humanas. O menor erro pode ter consequências desastrosas para os pacientes”, diz.

 

 

A proposta já foi aprovada pelos senadores e acatada, por unanimidade, nas comissões de Seguridade Social e Família, de Finanças e Tributação e de Constituição e justiça da Câmara dos Deputados.

 

Fonte: www.portalctb.org.br



Comentários (0)

Comente esta notícia

Nome: Email:

Comentário: