A FASUBRA Sindical cobrará dos reitores apoio ao atendimento das reivindicações da Categoria e a manutenção da nova agenda.
O Ministério da Educação confirmou a audiência marcada para o dia 22 de julho (quinta-feira), às 10h, no Gabinete do Ministro.
Na última plenária, debatemos a necessidade de mobilização em torno da nossa pauta de reivindicações e, em vista disso, foi aprovada a construção de atos nos Estados no momento da realização da audiência.
Assim, faz-se necessária a manutenção e o fortalecimento dos atos, reafirmando a luta dos trabalhadores técnico-administrativos em educação em defesa da Universidade Pública e pelo atendimento à pauta de reivindicações da categoria.
É imprescindível que seja reafirmada a nossa luta por:
1. Autonomia Universitária
2. Hospitais Universitários
3. Abertura imediata de concursos públicos pelo RJU, prioritariamente nos HU’s
4. Aprimoramento da Carreira:
a) Piso de 3 S.M.;
b) Reposicionamento dos aposentados e pensionistas na tabela do PCCTAE;
c) Racionalização;
d) Anexo IV.
5. Campanha Salarial.
8 de julho - Dia Nacional de Luta nas Universidades Públicas
Portanto, indicamos que o dia 08 DE JULHO se concretize no DIA DE LUTA NAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS, o que deve ser intensificado no dia 22 DE JULHO, ou seja, no dia da reunião, com paralisação onde houver condição, protocolando junto às reitorias a pauta que a FASUBRA fará entrega na reunião com o MEC e cobrando dos reitores apoio ao atendimento das nossas reivindicações e manutenção da nova agenda.
Fonte: www.fasubra.org.br