.::. Notícias

Categoria aprova Plano de Lutas


A Plenária Nacional da FASUBRA dos dias 10 e 11 dezembro, contou com a presença de 35 entidades de base, 116 delegados(as), Direção Nacional (DN) e observadores. 

 

Participaram como Delegados pelo SINTEMA: Mariano Azevedo, Emanoel Catarino e Valmili Nina, além de João Batista Jansen que foi o indicado pela direção do Sindicato.


Confira algumas deliberações aprovadas na plenária dos dias 10 e 11 de dezembro, em Brasília.



- Os (as) Trabalhadores (as) Técnico-Administrativos (as) em Educação aprovaram juntamente com a Direção Nacional as deliberações, em breve seguirá o relatório;

- Construção da Campanha Salarial;
- Documento da Federação para a categoria, em dezembro, expondo a conjuntura e chamando a Categoria para construir a Luta;

Em 2010 –
A FASUBRA irá acompanhar a reunião de Plataforma dos Trabalhadores com as Centrais Sindicais – dia 17 de dezembro;
Participará da MARCHA, ainda em dezembro, pela valorização do salário mínimo - 

Para 2011
Atos e paralisações nas universidades
- dia 03 de fevereiro de 2011;
Caravanas a Brasília - dia 09 de fevereiro de 2011, onde será lançada a Campanha Salarial para garantir recursos no orçamento para a Categoria;
Plenária da FASUBRA - dia 9 de fevereiro, deliberar os encaminhamentos a partir da Garantia ou não de Recursos no Orçamento para os (as) Trabalhadores (as).
Ficou definido também que não havendo recursos no orçamento para os (as) Trabalhadores (as) a FASUBRA Sindical irá a LUTA.
Encontro de Aposentados – dia 10 de fevereiro de 2010;
Plenária da FASUBRA – Em março, que irá deliberar sobre o Estatuto;
Congresso – será realizado entre os meses de maio e junho;
Outras deliberações seguirão nos próximos dias.

Categoria aprova em Plenária Nacional homenagem a José Luiz e Rosa Sunderman
A Plenária Nacional da FASUBRA aprovou por unanimidade uma homenagem ao casal José Luís e Rosa Sundermann, assassinados, no dia 12 de junho de 1994, em São Carlos (SP). Doze anos depois, as autoridades policiais não apontaram um só suspeito pelo crime. Uma impunidade comum aos assassinatos de lutadores sociais.

Denúncia
Em 2004, dez anos após o crime, os advogados do Instituto José Luís e Rosa Sundermann, denunciaram o Estado brasileiro à Comissão Interamericana de Direitos Humanos, por negligência e omissão na investigação do assassinato dos dois militantes.

A denúncia foi encaminhada para uma comissão da Organização dos Estados Americanos (OEA) no dia 14 de março daquele ano, e está sob análise. Se acatada, terá início uma investigação, que poderia declarar o Estado brasileiro culpado pela impunidade, confirmado o caso, a família irá receber uma indenização.

A FASUBRA irá elaborar um documento para enviar a Organização Internacional do Trabalho (OIT), solicitando que seja revisto mais este assassinato.

32 anos  - Avançando na luta!

A Plenária Nacional aconteceu nos dias 10 e 11 dezembro, e contou com a presença de 35 entidades de base, 116 delegados(as), Direção Nacional (DN) e observadores. No dia 11 de dezembro, foram feitos os encaminhamentos, e também a aprovação do Plano de Lutas.

A Direção Nacional (DN) prestigiou suas entidades base, funcionários e convidados oferecendo um jantar na Casa da FASUBRA, na Vila Planalto, em homenagem aos 32 anos de Lutas, Histórias e Conquistas da Federação, que serão completados no próximo dia 19 de dezembro. 

No dia 10 de dezembro, na abertura da Plenária Nacional da FASUBRA, aconteceu o painel sobre “Negociação Coletiva e Organização Sindical”, apresentado pelas forças políticas que atuam na Federação. Confira as fotos na galeria.

Participaram do painel: João Paulo Ribeiro, Almiram Rodrigues, Paulo Henrique, Rolando Malvásio, Pedro Rosa e como mediadora Cristina Del Papa. No painel foram apresentados os temas: Imposto Sindical, Liberação Sindical Classista, Unicidade Sindical e Direito de Greve.

No credenciamento os (as) delegados (as) receberam um kit com caneta, camiseta, cordão personalizado da FASUBRA, as Cartilhas - Projeto de Universidade Cidadã para os (as) Trabalhadores, da Lei Maria da Penha Lei 11.340-206, do Plano de Carreira dos Trabalhadores (as) em Educação, segunda edição atualizada, da Lei 11.091-2005, o Regimento Interno do Projeto de Hospitais Universitários (HU’s), além de um Folder da Campanha “Somos todos Trabalhadores (as) Técnico-Administrativos (as) em Educação" e outro institucional da FASUBRA.

Fotos: Fasubra.

Fonte: www.fasubra.org.br



Comentários (0)

Comente esta notícia

Nome: Email:

Comentário: