O Sintema realizou nesta quarta-feira,
Na oportunidade, foram discutidas as questões a serem buscadas neste ano em relação às melhorias das condições de trabalho e salariais da classe, uma vez que não há perspectivas acerca da revisão da carreira e da disponibilização de recursos para tal.
Como informe nacional foi levantada a insatisfação da FASUBRA em relação à Medida Provisória n° 520/2010 de 31/12/2010, que cria a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, considerada como o início da privatização do serviço público e dificultador na realização de concursos.
Como informe local foi divulgada a disponibilidade do novo plano de saúde, com a contratação da Aliança Administradora de Benefícios de Saúde nos próximos dias.
PARALISAÇÃO – Em decorrência da inexistência de recursos para o ano de 2011 que garantam o aperfeiçoamento da carreira, a categoria definiu em plenária nacional que começará o ano em luta e irá cruzar os braços no próximo dia 03, realizando atos públicos de impacto em todos os Estados.
O presidente do Sintema, Mariano Azevedo, destacou a importância da participação ativa dos servidores no movimento, de forma a denunciar e explicar a MP 520 e garantir uma forte mobilização, tendente a alcançar melhorias.
CARANAVA - Todos os presentes na Assembleia Geral foram convidados a participar da caravana que seguirá para Brasília, engrossando a Plenária da Fasubra do dia 9 de fevereiro e Encontro dos aposentados e pensionistas no dia 10.
Foram eleitos como delegados para participarem da Plenária: Mariano Azevedo, Miguel Barbosa e Maria Clara Sousa (titulares), Sandra Ferreira (suplente), Raimundo Lago (titular) e Edílson Lázaro (suplente).
MP 520 É UM RETROCESSO NO FORTALECIMENTO DOS SERVIÇOS PÚBLICOS |