.::. Notícias

Paim leva ao Congresso a luta pelo reposicionamento dos aposentados


Senador Paulo Paim reafirmou seu compromisso com a Assufrgs e a CIS, apresentando Projeto de Lei no Senado


 
No dia 17, antes do início do II Encontro do Aposentados da Fasubra a delegação da Assufrgs foi recebida no anexo 1 do Senado Federal, pelo Senador do RS Paulo Paim. Os diretores da Assufrgs, Silvio Correa, Berna Menezes, Salete Winggers, Schirlei Funck e Joana Oliveira, juntamente com nossos aposentados, Roberto, Adalberto, Maria Luiza, Sônia, Emir, Walter, Antônio e Flávio, e a colega Alice, foram receber das mãos do Senador o Projeto de Lei de sua autoria, que garantirá em Lei o reposicionamento dos aposentados. Garantirá que a injustiça feita aos aposentados por ocasião do enquadramento - quando muitos já em final de carreira - foram enquadrados com enormes prejuízos para estes colegas já tão massacrados pelas políticas dos diversos governos.


Esta luta pelo reposicionamento não começou agora. Em nível nacional, várias universidades já garantiram este direito através de deliberações dos Conselhos Superiores, que entenderam a injustiça praticadas contra estes colegas. Infelizmente, aqui na Ufrgs, mesmo depois de vários depoimentos de Diretores de Unidades se posicionando favoráveis a correção desta situação, a Reitoria orientou contra a aprovação do reposionamento. Mas como vemos a luta não terminou e continuamos contando com o apoio de vários Reitores de Universidades que apoiaram a luta dos aposentados.


Acompanhando a Assufrgs, também esteve presente o Coordenador de Assuntos de Aposentadoria Pedro Rosa, além de companheiros da UniRio, São Carlos e Santa Maria. Todos saíram muito contentes e com a tarefa de divulgar no Encontro de Aposentados além de nos estados cobrar dos demais senadores e senadoras que se posicionem favoravelmente ao Projeto. Uma campanha deve ser aprovada no Encontro da Fasubra, que organizará em todo o país a luta pela aprovação do Projeto.


Parabéns a Assufrgs e a CIS, por esta iniciativa! Em nossos 60 anos, mantemos nosso compromisso de lutar por todos: ativos, aposentados, pensionistas, novos e antigos, classes A, B, C, D ou E.

 

Só nossa unidade garante a vitória!


 

Fonte: http://www.assufrgs.com.br



Comentários (1)

Comente esta notícia

Nome: Email:

Comentário: