O Sintema realizou Assembléia Geral nesta quinta-feira, 03, para informar e tratar com a categoria os novos pontos de mobilização do movimento.
Ficou designada nova Assembléia para o próximo dia 15, quando será avaliado o movimento com relação ao indicativo nacional de greve para o dia 28 de março, e onde a categoria irá decidir se os servidores devem aderir.
Alguns companheiros que participaram da Marcha Nacional Unificada dos Servidores Públicos Federais, no dia 16 de fevereiro, na Esplanada dos Ministérios, deram seus depoimentos sobre o evento que contou com quase seis mil trabalhadores e quase 30 representantes do Sintema.
Os trabalhadores elogiaram a organização e representatividade do movimento, dada a sua força e união da categoria diante do Governo.
O diretor Emanoel Catarino falou sobre sua participação no Seminário Nacional dos HU´s: MP 520, realizado na Universidade de Brasília (Unb), dias 23 e 24. O evento mais uma vez mostrou os potenciais prejuízos trazidos pela MP 520/10, que cria uma empresa pública de direito privado para administrar os Hospitais. Foi novamente ressaltada a importância do fortalecimento dos HU's 100% SUS, bem como as implicações da EBSERH no exercício da Autonomia Universitária e na manutenção da política de terceirização nas IFES.
O presidente Mariano Azevedo esclareceu dúvidas sobre as providências de documentação para realização dos cálculos do processo judicial referente aos 3,17%, que precisa de contrato assinado por cada trabalhador em face do escritório de advocacia.
Nos dias 14 e 15 os servidores estão convidados a participarem das reuniões explicativas com representantes da Aliança Administradora, que irá esclarecer os pontos sobre o novo contrato firmado para plano de saúde. No dia
Fonte: Imprensa Sintema