.::. Notícias

Nota de Esclarecimento



A diretoria do Sintema, em face de nota publicada pelo Grupo denominado Tribo, esclarece a toda categoria que:


- Em respeito aos Associados e à verdade dos fatos, vem esclarecer que as Eleições para a Direção do Sindicato serão convocadas em Abril de 2012, em virtude de determinação aprovada no órgão maior de discussão e deliberação da categoria, o CONSINTEMA, que em sua quinta edição realizada de 26 a 29 de Agosto de 2009, aprovou por unanimidade, a mudança do artigo 26 que dispõe sobre o período do mandado da diretoria e conselho fiscal, passando de três para quatro anos, assim como reza o Código Civil Brasileiro.

- Que, para a realização do quinto Consintema, a atual diretoria do Sindicato observou e cumpriu todas as regras contidas no Estatuto da entidade, divulgando amplamente as informações do Congresso nos veículos de comunicação da entidade (jornais, informativos e página na internet), mobilizando os Associados nas assembleias e publicando o Edital de Convocação do evento no Jornal O Imparcial de 23 de junho de 2009, cumprindo assim, o parágrafo primeiro do artigo 11 que dispõe o prazo de dois meses de antecedência para convocação de Congressos ordinários.




 

- Que, o pequeno grupo de pessoas denominado de Tribo - que à época do Congresso, não conseguiu mobilizar associados para defenderem seus ideais no Consintema, nem convencer a maioria dos delegados através do debate de idéias - infelizmente optou por seguir a linha do boicote ao quinto Consintema. Atitude, que se mostrou sem sucesso e reprovada pela categoria.


- Que esse mesmo grupo Tribo, tentou cancelar o quinto Consintema através da Justiça, onde mais uma vez, não logrou êxito.

 

 

Em virtude disto, a diretoria do Sintema comunica a toda categoria que:

 

- A Gestão Unidade & Trabalho, grande vencedora das eleições realizadas em 15 de maio de 2008, vem buscando incessantemente realizar um trabalho de resgate da representatividade do Sindicato com foco nas demandas dos associados, nas lutas da categoria em níveis local e nacional, melhoramento do setor jurídico da entidade, além de contribuir com a prática de esportes e eventos de integração da categoria.

- Que a Gestão Unidade & Trabalho é composta por Associados que dispõem de diversidade de opinião, visão de mundo, e principalmente, de opção político-partidária, entre outros. Que, a orientação político-partidária de cada membro do Sintema, não interfere na tomada de decisões da diretoria, pelo contrário, só estimulam o debate de idéias e o trânsito da entidade nos vários setores da sociedade civil organizada.


- Acerca da diversidade político-partidária, a atual Gestão lida com naturalidade ter membros da direção filiados a Partidos Políticos como o PT, PMDB, PDT, PCdoB, entre outros, e não vê isso, como óbice à conquista de melhores dias para toda a categoria.


- Essa diversidade contradiz o discurso “Tribalista” do grupo que assina a nota e que se autodenominam donos da verdade, já que acusam e condenam a direção do Sintema de ser comandada pelo PCdoB, pura mentira, já que a Gestão Unidade & Trabalho, por tese própria e por orientação da Fasubra, vem buscando apoio às demandas da categoria junto a autoridades e parlamentares dos mais diversos partidos políticos, a exemplo do Deputado Federal Gastão Vieira do PMDB (foto abaixo), o Senador à época, Edinho Lobão (PMDB), Ministro de Educação, Fernando Haddad do PT (foto abaixo), o ex-Deputado Federal, Flávio Dino (PCdoB), entre outros.

 



- Por fim, a Gestão Unidade & Trabalho que dirige atualmente o Sintema, renova os laços de luta, compromisso, ética, verdade e fraternidade com todos associados e a categoria em geral, reafirmando que o Sindicato é casa de todos os Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação de Terceiro Grau do Maranhão, e a estes, vem buscando servir com presteza e qualidade de suas ações.

 

Fonte: A Diretoria - Gestão Unidade & Trabalho



Comentários (1)

Comente esta notícia

Nome: Email:

Comentário: