.::. Notícias

Ministra do Planejamento se reúne com 26 entidades sindicais



 

A Ministra do Planejamento, Miriam Belchior, se reuniu no último dia 13 com representantes das 26 entidades do serviço público federal, além de 03 Centrais Sindicais (CUT, CTB, CONLUTAS) e a CONDSEF, FASUBRA e FENAJUFE.

 

 

A ministra disse inicialmente que a intenção da Presidenta Dilma é reafirmar as políticas que vinham sendo desenvolvidas nos 08 anos do governo Lula, manifestando a disposição do governo em continuar fortalecendo as relações de trabalho entre o governo federal e os servidores, e ressaltando a diferença entre o patamar de reinício do governo Dilma em relação ao desmonte de estado e desvalorização enfrentados no início do governo Lula.

 

 

Miriam Belchior colocou a importância de modernizar o serviço público federal, para que este seja eficiente e de qualidade, manifestando a posição do governo em “dar um salto” no desenvolvimento de pessoal. Ela destacou que na presente reunião não seriam discutidos os itens apresentados, pois os mesmos serão tratados no processo de negociação ora retomado, sendo designado um Secretário específico para esse trabalho, comprometendo-se a encaminhar ao Congresso o projeto que regulamenta a Negociação Coletiva.

 

 

Os representantes das entidades sindicais pontuaram os principais itens do movimento, como projetos prejudiciais aos servidores, corte de recursos, a importância da urgente retomada das negociações e o estabelecimento de debates com os servidores públicos.

 

 

A Ministra respondeu que não houve cortes na área da saúde e que a educação tem R$ 4 bilhões a mais que em 2010. Informou também que a política de concursos públicos será mantida, em áreas essenciais, pois foi o resultado de uma disputa acerca da concepção de estado, sendo que a tese defendida é o investimento em pessoal e com a contratação de novos servidores e a valorização salarial.

 

 

Ao final, a Ministra comprometeu-se a construir uma pauta periódica de reuniões, compatível com a agenda do Ministério, para discutir temas específicos.

 

 

 

Fonte: Imprensa Sintema com informações da Fasubra



Comentários (0)

Comente esta notícia

Nome: Email:

Comentário: