.::. Notícias

Sintema adere a indicativo de deflagração de greve



 

A categoria dos técnico-administrativos da Ufma, em assembleia geral nesta segunda-feira, 30, aprovou indicativo para deflagração de greve dos servidores, a partir do dia 6 de junho.  A confirmação da deflagração nessa data deve ocorrer durante a Plenária da Fasubra, no próximo dia 1º.

 

 

O indicativo foi aprovado na Plenária nacional dos dias 13 e14  deste mês, em razão da pequena evolução nas negociações realizadas entre a Federação e os representantes do Governo.

 

 

A data real da greve na Universidade Federal do Maranhão será construída a nível local, por meio de consulta e discussão com os servidores dos diferentes estabelecimentos que compõem a Universidade.

 

 

Foram eleitos como delegados para a plenária do dia 1º: Mariano Azevedo, Maria Clara Sousa, Walmili Nina (suplente), Sonia Baldez, Célia Segadilha (suplente) e Hildenê Abreu,  indicada pela direção.

 

 

MP 520 - Os servidores, durante a Assembleia, manifestaram seu repúdio à recente aprovação da MP 520/2010 pela Câmara dos Deputados, no último dia 25, sob o argumento de que a atual gestão dos HU´s é incompetente, necessitando de uma empresa externa para organizá-los.

 

 

A medida segue agora para votação no Senado Federal, o que demanda uma forte mobilização dos órgãos sindicais junto aos senadores dos respectivos Estados.

 

 

A Fasubra também aguarda o julgamento de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN), ajuizada pela Federação junto ao Supremo Tribunal Federal, demonstrando que a MP 520 fere frontalmente dispositivos constitucionais devido às incongruências da EBSERH com a Universidade Pública.

 

 

GREVE - O indicativo será avaliado na plenária nacional no dia 1º de junho, a partir das seguintes premissas:

 

 

- Apresentação de recursos orçamentários para serem alocados no piso da Tabela Salarial para 2011 ou 2012;

 

 

- Propostas que resolvam a questão do VBC e reposicionamento de aposentados, com ampliação de direitos para 2011;

 

 

- Avanços nas propostas que possibilitem resolução sobre a racionalização de cargos, conforme deliberação de plenária da Federação, ainda em 2011;

 

 

- Resolução do Anexo IV, com ampliação de percentual horizontal para todas as classes e reajuste dos benefícios, a partir de 2011.

 

 

Fonte: Imprensa Sintema



Comentários (0)

Comente esta notícia

Nome: Email:

Comentário: