Os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) estarão em greve a partir da próxima quarta-feira, 15, por tempo indeterminado. A adesão foi decidida
A greve, organizada em todo o país pela Federação dos Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras – Fasubra, iniciou no dia 06 de junho e já chega a 24 instituições em todo o país.
O movimento foi motivado pela inércia do Governo Federal em avançar nas negociações com a categoria. Os trabalhadores reivindicam, entre outros, reajuste salarial, racionalização de cargos, reposicionamento de aposentados, incentivos isonomia salarial e de benefícios, contra a terceirização, abertura imediata de concursos públicos para substituição da mão de obra terceirizada e precarizada em todos os níveis da carreira, para as áreas acadêmicas, administrativas e dos Hospitais Universitários, e extensão das ações jurídicas transitadas e julgadas.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores em Educação de Terceiro Grau no Maranhão (Sintema), Mariano Azevedo, até a instalação oficial do comando de greve - na próxima quarta-feira, dia 15, ás 09h -, a entidade realizará mobilizações e reuniões setoriais com os servidores, fortalecendo o movimento e incentivando a participação. “A adesão à greve vai acontecer paulatinamente, com a avaliação de todas as condições e comunicação aos órgãos oficiais”, destacou.
Fonte: Imprensa Sintema