A diretoria do Sintema não vem medindo esforços para a concretização de um sonho da categoria do servidores Técnico-administrativos em Educação da Ufma: a jornada semanal de 30 horas.
Durante o período em que a greve foi suspensa localmente, após o dia 13 de julho, o Sintema reuniu por várias vezes com Magnífico Reitor, Prof. Natalino Salgado, negociando a implantação das trinta horas semanais.
O Reitor pediu à direção do SINTEMA, que esta verificasse com a Pró-Reitoria de Recursos Humanos-PRH, uma maneira de viabilizar a implementação da mesma dentro da universidade.
Logo em seguida, a direção do Sintema manteve contato com a Pró-Reitora de Recursos Humanos, Srª. Elisa Lago, sobre o processo das 30 horas já existente na Ufma.
Elisa informou que o processo encontra-se arquivado, mas que todos os esforços estão sendo realizados no sentido do desarquivamento, para que a primeira reunião entre Sindicato e PRH/Ufma possa acontecer.
O Sintema vem acompanhando de perto essa demanda que é prioritária para os trabalhadores. A medida que novas informações surgirem, elas serão divulgadas nesta página, nas assembleias gerais e nos jornais informativos.
As 30 horas só depende de nós. Trinta horas semanais é mais qualidade de vida, maior convívio social-familiar, mais saúde, maior rendimento no trabalho, entre outros!
Fonte: Imprensa Sintema