O presidente do Sintema, Mariano Azevedo, e o diretor Ademar Sena, participaram na tarde desta segunda-feira, 6, juntamente com representantes do Sintsprev, de uma reunião com o Reitor da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), Natalino Salgado, o Diretor do HU, Vinícius Nina, os assessores jurídicos do Sintema, Guilherme Zagallo e Davi Teles, o procurador federal Rinaldi Maia, e as responsáveis pelos setores de Recursos Humanos do Hospital e da Universidade.
A reunião, que aconteceu no Hospital Universitário, foi para discutir com as autoridades o descontentamento e as reivindicações acerca da determinação de registro de ponto eletrônico, com jornada de 8 horas diárias.
Ficou definido, provisoriamente, que os servidores lotados no HU irão registrar no sistema de ponto a jornada de 6 horas diárias, enquanto o assunto não ficar oficialmente definido.
Portaria irá especificar os membros e as atribuições de uma Comissão, que será criada para negociar e discutir com a administração da Universidade a jornada de 30 horas para os servidores, sem redução salarial. Pelo Sintema serão nomeados como membros o presidente da entidade, Mariano Azevedo, e Emanuel Catarino (suplente).
Outra reunião com as autoridades ficou definida para a próxima segunda-feira, 12, quando a mesa de negociação e a comissão irão dar continuidade dar continuidade aos debates.
Fonte: Imprensa Sintema