.::. Notícias

Categoria delibera ações em Assembleia Geral



 

Em Assembleia Geral realizada na última sexta-feira, 18, a categoria dos técnico-administrativos em educação da Universidade Federal do Maranhão decidiu elaborar documento manifestando-se sobre o movimento grevista ocorrido em agosto, a ser apresentado durante a Plenária Nacional que fará o balanço do movimento, de 9 a 11 de dezembro. 

 

 

 

Os servidores presentes na AG acreditam que já se esgotou o tempo de avaliação do movimento grevista, e que nenhuma das partes envolvidas deve, a essa altura, modificar suas opiniões contra ou a favor do mesmo.

 

 

 

Durante os informes locais e nacionais, o presidente do Sintema, Mariano Azevedo, informou que ocorreram duas reuniões com a comissão formada para negociar a implantação das 30 horas em favor dos servidores. Para aqueles vinculados ao Ministério da Saúde, a informação é de que não terão sua jornada alterada.

 

 

 

 

Quanto aos servidores vinculados ao Ministério da Educação, a administração estaria realizando um estudo para promover a implantação da jornada reduzida.

 

 

 

 

O diretor de Esportes do Sintema, Paulo Azevedo, informou sobre a realização do XX Seminário Nacional de Vigilantes, que ocorrerá de 28 de novembro a 03 de dezembro na cidade de Pelotas (RS). A categoria dos vigilantes da UFMA terão durante o evento seis representantes.

 

 

 

DELEGADOS – Foram escolhidos os delegados que representarão o Sintema durante a Plenária Nacional de Alteração Estatuária, nos dias 25 e 26 de novembro, sendo eleitos Mariano Azevedo, Claudio Bezerra, Emanuel Barros e Sonia Baldez.

 

 

 

Para a Plenária dos 9 a 11 de dezembro - Balanço da Greve, Convocação para o XXI CONFASUBRA e Aprovação do Regimento Interno – foram eleitos como delegados Mariano Azevedo, Ademar Sena, Valmili Nina e Sonia Baldez.

 

 

Fonte: Imprensa Sintema



Comentários (0)

Comente esta notícia

Nome: Email:

Comentário: