.::. Notícias

Sintema mobiliza categoria no Hospital Universitário




 

A manhã desta quinta-feira, dia 10 de maio, foi de mobilização, protestos e paralização. Liderados pelo Sindicato, os servidores Técnico-administrativos do Hospital Universitário denunciaram à sociedade, o descaso do Governo Federal para com as demandas da categoria.



O movimento iniciado às 6:30 horas, chamou a atenção dos pacientes, familiare
s, pessoas que transitavam pela avenida, além do canais de comunicação que registraram o protesto. Enfim, a mobilização que reuniu um grande número de servidores, conseguiu de fato, falar para a sociedade que o Governo precisa priorizar e valorizar o serviço público como um todo.



Nos campus do interior (Imperatriz e Chapadinha) houve paralização total das atividades. 


O movimento local fez parte da paralização de advertência convocada para todo o Brasil pela Fasubra. Técnico-administrativos de todas as universidades federais do país pararam.


O próximo passo da luta em defesa da Campanha Salarial 2012 é a realização nos dias 17, 18 e 19 de maio - de uma Caravana a Brasília e uma Plenária Nacional para posteriores encaminhamentos. Mas já há um indicativo de greve para o dia 11 de junho, caso o Governo continue estagnado nas negociações.


Além dessas atividades em âmbito nacional, há uma reunião marcada para acontecer entre o Reitor da Ufma, Prof. Natalino Salgado e a diretoria do Sintema - gestão Unidade & Trabalho.


 


Saiba mais sobre a luta da categoria. Clique aqui!



Fonte: Imprensa Sintema



Comentários (0)

Comente esta notícia

Nome: Email:

Comentário: