Carlos Augusto informa os presentes sobre a insufiência de votos para início da contagem.
Não foi proclamado qualquer resultado das eleições para a diretoria do Sintema ocorridas ontem, dia 17 de maio. Tudo porque o número de votantes não atingiu a marca necessária para que pudesse haver a contagem dos votos e a divulgação da chapa vencedora.
Após a contagem da quantidade de votantes, o presidente da Comissão Eleitoral, Sr. Carlos Augusto Santos Pereira, informou aos associados presentes e aos representantes das duas chapas, que as urnas receberam o total de 739 votos os quais não eram suficientes para atingir o quorum mínimo exigido.
Segundo Carlos Augusto, o número mínimo de votantes necessários para iniciar a contagem de votos era de 853, já que o total de eleitores aptos a exercerem o direito de voto chegava a soma de 1705 associados.
Ficou acordado que os votos recebidos seriam destruídos. Os advogados do Sintema, Dr. Guilherme Zagallo e Davi Telles, estiveram no local e realizaram a queima dos votos na presença dos representantes das duas chapas.
Segundo o Edital de Convocação das eleições publicado no dia 17 de março de 2012, haverá uma segunda eleição a ser realizada no próximo dia 15 de junho nos mesmos locais e horários da votação.
Para os representantes da Comissão Eleitoral, a greve dos motoristas e cobradores de ônibus coletivo da Capital pode ter sido um dos fortes motivos para que a votação não atingisse o mínimo necessário.
Os associados devem se preparar para, no dia 15 de junho, terem outro encontro com as urnas e exercerem, mais uma vez, o seu direito de voto.
Fonte: Imprensa Sintema