Em assembleia geral de greve realizada na manhã do dia 17, no hall do Castelão, os Técnico-administrativos em Educação da Ufma, debateram entre outros, estratégias de mobilização do movimento durante a 64ª edição da SBPC, realizada em São Luís.
Além disso, os informes locais e nacionais de greve foram colocados de forma sucinta aos presentes. Mariano Azevedo e Graça Ferro, diretores do Sintema e membros do Comando Local de Greve – CLG, compuseram a mesa e disseram que em reunião ocorrida entre a FASUBRA e o MEC na segunda-feira (16), a federação colocou que o maior empecilho para que as negociações caminhem de forma satisfatória é o Ministério do Planejamento – MPOG, que além de não receber a categoria, não apresentar qualquer contra proposta, ainda manda cortar o ponto dos grevistas.
Os representantes da Fasubra entregaram um documento contendo exposições de motivo para o atendimento da pauta de greve, conforme havia sido combinado em reunião anterior. Os representantes do MEC se comprometeram a levar e discutir o documento com o Ministro. Leia mais aqui!
Comando Local de Greve – CLG
Ao final da assembleia, como de costume, os membros do Comando Local de Greve – CLG se reuniram para traçar as estratégias da greve durante a SBPC.
Outro ponto debatido foi a confecção de coletes para identificar os grevistas e divulgar o movimento para toda a comunidade universitária e sociedade em geral.
Assembleia Geral nesta quinta-feira (19). Participe!
Fonte: Imprensa Sintema