Em atividade de greve liderada pelo Comando Local de Greve – CLG e Sintema, os Técnico-administrativos em Educação da Ufma - durante todo o dia de hoje (24) - denunciaram a postura intransigente do Governo em não negociar com a categoria.
Além disso, divulgaram a pauta de reivindicações do movimento e receberam a adesão importante da população que visita a SBPC.
Em acampamento instalado em frente ao prédio Paulo Freire, o CLG se reuniu logo cedo para traçar as estratégias da mobilização.
Além do Paulo Freire, a caminhada realizada pelos trabalhadores movimentou o Colégio Universitário – COLUN, onde também se concentram as atividades da SBPC.
CCH, CCET, CCSO, CCBS e Castelão, enfim, todos os setores receberam a visita dos grevistas.
A Carta Aberta à Sociedade produzida pelo Comando Nacional de Greve – CNG e Fasubra, foi um dos materiais divulgados durante a mobilização. Além disso, cartazes, informativos específicos e faixas também foram entregues a estudantes, professores, participantes e comunidade em geral.
Ao final da mobilização, com o intuito de movimentar a universidade e lançar o manifesto dos Técnico-administrativos da Ufma, foi aprovada a realização de um café da manhã, próxima quinta-feira, dia 26 de julho, às 7 horas, no portal central de entrada do campus.
Participe, essa luta é de todos os trabalhadores!
Fonte: Imprensa Sintema