Em mais uma atividade de greve realizada na manhã desta quinta-feira (2), os Técnico-administrativos em Educação da Ufma, mobilizaram a comunidade universitária em torno das pautas reivindicatórias do movimento e do descaso do Governo Federal.
Logo cedo os trabalhadores iniciaram a concentração no portão central de entrada do campus. Frutas, sucos, pães e o tradicional cafezinho, foram alguns dos itens servidos aos participantes.
Quem adentrava o campus recebia informativos da greve. Docentes, discentes e pessoas da comunidade em geral prestigiaram o movimento. Emissoras de rádio e televisão, além de jornais de circulação estadual registraram o evento.
Com apitos, cornetas e palavras de ordem, os manifestantes demonstraram o descaso com que o Governo Federal vem tratando as demandas sócio-trabalhistas dos servidores públicos federais.
Segundo Mariano Azevedo, presidente do Sintema, a categoria aguarda ansiosamente o dia 13 de agosto, data em que representantes do Governo se comprometeram a apresentar uma proposta satisfatória para o movimento. “Continuamos firmes, vigilantes e em protesto para que nossa luta seja vitoriosa”, disse Mariano.
Para Domingos Ferreira, vice-presidente do Sintema e membro do Comando Local de Greve – CLG, a categoria não pode apenas esperar uma boa proposta do Governo, precisamos aumentar a pressão, pois, existem fortes indícios que a administração quer quebrar a paridade existente entre ativos e aposentados. “Não aceitaremos isto de forma alguma”, finalizou Ferreira.
Os trabalhadores finalizaram a mobilização com uma caminhada pelo campus, seguindo em direção ao hall do Castelão onde foi realizada uma assembleia geral.
OUTRO CAFÉ DA MANHÃ
Durante a assembleia os trabalhadores deliberaram pela realização de outra edição do café da manhã, já que a atividade tem conseguido mobilizar um número maior de servidores.
O café da manhã será realizado no próximo dia 06 de agosto, a partir das 7 horas, no hall do prédio Castelão (ao lado da Caixa Econômico Federal – CEF).
Ainda na assembleia, foram escolhidos os representantes da categoria para o Comando Nacional de Greve – CNG, em Brasília. Lúcio Flávio (PROGF) e Raimundo Lago (Biblioteca) representarão a categoria nas próximas semanas.
Fonte: Imprensa Sintema